Rubens Reis, destacado abaixo, um "historiador" nato, além de ter sido um grande jogador admirados por muitos, é um grande contribuinte nas nossas pesquisas feitas no município, onde conta e encanta ao contar em detalhes sobre a história do município e região, com um detalhe muito especial os fatos relatados por ele constam em um caderno escrito e datado por ele. Hoje com 91 anos com uma memória excelente.
Sport Clube Ideal – O beque central é Rubem Reis Almeida, avô de Soraya. Neste jogo o time de Iaçu empatou em 4 x 4 com o S.C. Independente, de Itaberaba, na casa do adversário, no dia 18 de setembro de 1949. Foto do Projeto Iaçu Cultural
Como a humilde Inglaterra, quando partiu um cabo de comuicação entre a ilha e o continente, declaro que o mundo está isolado. Não quero nem ver teclas na minha frente até o dia 4 de julho.
Tomo o rumo de Iaçu para encarar nos próximos dias atividades estafantes como comer, dormir, vadiar com a renca e assistir aos babas africanos na companhia de Rubem Reis, craque da era de ouro da seleção da cidade, quando o Brasil nem sonhava em ganhar a copa da Suécia.
Mas vou deixar uma fogueira virtual para ser acesa dia 23, às 20 horas. Vivá São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário